sexta-feira, 24 de julho de 2020

Adestramento de Cães: tudo o que você precisa saber!



Adestramento de cães: tudo o que você precisa saber!


Todo proprietário de filhote deve entender imediatamente a importância do adestramento de cães. De fato, treinar seu cão não significa apenas que ele executa algumas ações sob comando, mas significa ativar processos fundamentais para que seu desenvolvimento mental, e não apenas, ocorra da melhor maneira.
Infelizmente, muitas vezes esse tipo de operação é realizado quando é tarde demais ou quando o cão já é grande e já tem muitos hábitos errados. A melhor abordagem é começar a pensar nisso quando ele ainda é filhote. Contudo, não é impossível.
Para ajudar você a entender mais sobre o adestramento de cães, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Existe uma idade “certa”?

A American Veterinary Society descreveu em vários artigos como o treinamento deve começar durante os primeiros três meses de vida do filhote.
Obviamente, as metodologias sobre como treinar um filhote são um pouco diferentes de um cão adulto. Os filhotes aprendem rapidamente e se adaptam a qualquer estímulo de novos ambientes.
Nessa idade, a curiosidade supera o medo. Da mesma forma, os filhotes podem se tornar temerosos e agressivos se não forem treinados durante esse período crucial.
Nesse período, é essencial expor os filhotes ao maior número possível de pessoas, lugares e estímulos. De qualquer forma, os exercícios básicos que descrevem como educar um cachorro e como educar um cão adulto são idênticos.
Por esse motivo, não tenha medo de começar a treinar um cão já adulto. Pode demorar mais, mas seu cão irá aprender algo sim.
Os cães adultos precisam, antes de tudo, confiar no dono. Uma vez criado esse vínculo de respeito mútuo, eles sempre podem estar prontos para iniciar um adestramento de cães. Apenas arme-se com um pouco mais de paciência do que um filhote, mas os resultados serão iguais.


Correção e recompensa no adestramento de cães

Numerosos estudos mostraram como o treinamento de cães se baseia nos conceitos fundamentais de correção e recompensa.
O que é correção? Significa ensinar ao seu cão a diferença entre comportamento correto e incorreto. A correção do seu filhote nunca deve incluir punição, violência física ou palmadas. Dizer um “Não!” será mais do que suficiente para o seu cão.
O que é uma recompensa? Estas são as iguarias dadas ao cão por um trabalho bem feito! Esses itens podem ser qualquer coisa que ele ame, como um brinquedo ou comida favorita. Quando seu cão se comporta como um “bom cachorro”, ele merece um prêmio!
No contexto de adestramento de cães, o uso de prêmios deve ser extenso no início do treinamento, mas deve ser reduzido a esporádico, para que o nosso amigo aprenda a executar os comandos mesmo sem a ajuda dos prêmios. .
Da mesma forma, os elogios por voz sempre devem ser muitos e abundantes quando o cão se comporta bem. Será uma alegria para ele nos ver felizes!


Como treinar meu cão?

Se você deseja começar a treinar seu cão, independente da idade dele, eu recomendo que você conheça esse curso aqui.
Através dele, você poderá entender tudo o que precisa ser feito para que seu cão comece a entender o que você diz.
Dessa forma, em pouco tempo você poderá ver os primeiros resultados e assim, ter e dar uma melhor qualidade de vida para vocês dois!
Gostou de saber mais sobre a importância do adestramento de cães? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário