domingo, 13 de janeiro de 2013

Meus 36 anos de vida



Chego aos 36 anos de minha vida como uma mula na caatinga brasileira, como um cavalo Inglês, sem aposentadoria e no campo de batalha, resistente aos ataques das moscas varejeiras.

Era uma vez um ativista que se encantou pelos estudos bem tarde, mas militou política desde cedo querendo ser governo. Foi vigilante ambiental, voluntário da associação de moradores, pião da prefeitura, ensacador de fumaça, gary comunitário, enxugador de gelo, balconista, servente, jardineiro, camelô, estudante, camareiro, Office boy, vendedor, comprador, maloteiro, universitário, ativista, ator, contador de história e professor.

E hoje, para surpresa dos mortos e para felicidade de alguns vivos se tornou Superintendente de Cultura e Sociedade de São Gonçalo, ou me tornei né. E se o cargo não servir pra nada, o nome já é bem bonitinho.
Minha mudança de trajetória no ano de 2005 dedico in memória à meu mentor nordestino e cabeçudo que se foi na metade deste caminho. Então ao Enes com carinho. Dedico este degrau também aos meus amigos e voluntários ALTERNATIVOS que construíram esta bela plataforma de luta que tanto interessou aos políticos desta cidade.

Sim, o ALTERNATIVO se tornou plataforma de governo e vcs fazem parte disso. Em ultima instância e não menos importante, contudo menos queridos, dedico aos meus adversários que me mostraram dia após dias minhas fraquezas diante da luta, e me deram sal pra seguir adiante. Dizem os contadores de história que este é um novo tempo que sopra outro vento, de gente que sonha e vai sempre além dos seus próprios inventos. Então basta respeitar e viver...é tempo e ser governo...e que Deus nos ajude quando os Homens não puderem mais...Amém!
(Texto de André Correia, Nativo Gonçalense)

Um comentário: