sábado, 6 de junho de 2020

Como ensinar seu Cão a Sentar

Ensine seu Cão a Sentar

Quem não se derrete ao ver os cães com seus lindos focinhos se sentando? Inegavelmente eles arrancam suspiros quando realizam truques que todo dono deseja ver os bichinhos fazerem. O truque clássico de sentar é o primeiro que deve ser ensinado ao animal.
Assim sendo quando aprende ao comando e cumpre sentando, ensinar ao animal demais truques se torna uma tarefa mais fácil. Contudo para conseguir que seu animal responda a comandos e aprenda cumprir a eles existem meios específicos. O ato de se comunicar com o cão e receber respostas dele requer dedicação.


Com o fim de te orientar para que você aprenda como ensinar seu cão a sentar selecionamos alguns passos que são fundamentais para obter sucesso com o animal. Se ligue agora nas dicas abaixo: 
Primeiro passo para ensinar seu cão a sentar:
Em princípio para que você ensine seu cão a sentar é necessário aprender se comunicar com o animal. Estimular que ele responda a seus comandos com petiscos ou brincadeiras que atraiam ao pet. Assim sendo o animal aprende e se diverte.
Associar para o animal que obedecer a um comando do dono traz benefícios a ele é o ponto de partida para ensinar o cão a sentar. Ele começa entender que realizar o truque é algo positivo e se acostuma a seguir ao direcionamento do dono. Já que é recompensado para isso.
Passo número dois:
Munido dos petiscos ideias para serem usados como recompensa você precisa adequar seu comando da seguinte forma: 
        Segure o a comidinha perto do focinho do cão, em seguida movimente a mão levando-a para a parte do rabo do animal.
        O habito é de que o cachorro nesse momento siga a mão do dono com os olhos em busca do petisco.
        Para conseguir acompanhar o animal ira se sentar.
        No momento em que ele sentar o recompense com o petisco.
        Para que ele de fato aprenda repita por diversas vezes o mesmo procedimento.
        Quando o animal aprender a sentar seguindo sua mão com o petisco comece a dizer “senta” sempre que ele for se sentar.
        Dessa forma o cão passa a entender tanto o comando feito através do movimento com a mão como o comando dado pela voz.
Por fim seguindo esse caminho você irá conseguir ensinar seu cão a sentar, em seguida será de fácil entendimento a ele outros comandos. Aprendido esse primeiro truque o animal começa a obedecer e aprender outros com mais facilidade.
Desse modo você acabou de aprender a forma correta, rápida e eficaz de ensinar seu cão a sentar. Agora resta a você praticar reiteradamente o comando e deixar o animal bem treinado para praticar o truque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário