quarta-feira, 17 de abril de 2019

São Sebastião do Alto


São Sebastião do Alto tem um pouco mais de 9 mil habitantes (2010), é uma das maiores fornecedoras  de leite para a Cooperativa de Macuco, além do cultivo de cana de açúcar, cereais e legumes. São Sebastião faz limites com as nossas irmãs  Cantagalo, Itaocara, Macuco, Santa Maria Madalena, São Fidélis e Trajano de Moraes.

Criada em 17 de Abril de 1981 completa hoje 128 anos de existência e quem nasce ou mora por lá (nativo por afeição) chamamos de Altenses, portanto nossos parabéns a todos os Nativos Altenses!

( Imagem e algumas informações copiadas da página original da Prefeitura)


Curiosidades: A sede da cidade fica na"Serra do Deus me livre". Por ser área fértil para a agricultura e banhada pelos rios Macuco, Negro e Grande, além de afluentes e córregos auríferos, é também conhecida como "A Mesopotâmia Fluminense", lembrando a famosa região dos tempos antigos, também área pródiga para a agricultura e banhada pelos rios Tigre e Eufrates. (localizada no Oriente Médio, onde atualmente é o Iraque, área também chamada pelos historiadores de Crescente fértil).

Seus primeiros habitantes foram formados por tribos de Coroados e Goitacás. Houve uma invasão comandada por um bandoleiro vulgo Mão de Luva, o objetivo era encontrar ouro mas como não havia foram embora e lá ficaram grupos de Italianos, Portugueses, Caboclos e Negros, essas pessoas desenvolveram a agricultura do café e criaram o então Arraial de São Sebastião do Alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário